segunda-feira, 22 de julho de 2013

É onde queremos chegar que determina por onde devemos ir!

Chegou o momento de revermos os objectivos que queremos para o nosso Concelho, os métodos utilizados e as decisões a tomar para a sua concretização.
As condições de vida e o bem-estar da Comunidade Nazarena, à semelhança da maioria dos Portugueses, tem vindo a agravar-se nos últimos anos. 

As razões que nos têm arrastado para este estado são da exclusiva responsabilidade dos que definiram, erradamente, os objectivos e que têm consequentemente utilizado métodos e decisões totalmente desajustadas das reais necessidades das populações.
É indispensável alterar tudo isto se não quisermos dar connosco a viver totalmente amarrados aos ideais gananciosos de quem utiliza o que é público em proveito próprio.

Só será possível melhorar as condições de vida no nosso Concelho se todo o seu desenvolvimento assentar numa utilização sustentável dos recursos naturais existentes.

A indústria, o comércio, o turismo, a agricultura, etc., têm de projectar o seu futuro tendo em conta um objectivo comum: Melhorar a relação com a Natureza, com a energia, com o trabalho e com a autoridade de quem decide e organiza o futuro do nosso Município.

Neste espírito é indispensável que os eleitos nos diversos órgãos autárquicos saibam ouvir as populações, para com elas decidirem o melhor.

Fernando Dias Pires, Agricultor

Candidato à Assembleia de Freguesia de Famalicão da Nazaré