terça-feira, 27 de agosto de 2013

Queixa na Comissão Nacional de Eleições

Aguarda-se parecer da CNE
(reproduzimos na íntegra a reclamação apresentada à CNE)

Exmo. Sr. Presidente da Comissão Nacional de Eleições,

Vem por este meio, a candidatura do Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos do município da Nazaré, apresentar-lhe a seguinte reclamação/denúncia:

No decorrer do actual mandato, o executivo da Câmara Municipal da Nazaré procedeu à remoção de estruturas metálicas de propaganda do Bloco que estavam dispostas pelo Concelho, de forma a acompanhar e anunciar a actividade política que o Bloco desenvolve.

Esta remoção foi, a nosso ver, ilegal e ilegítima, já que os serviços da autarquia não se dignaram a notificar o Bloco, como a lei obriga. Nem, de forma alguma, o executivo justificou a remoção destas estruturas.

A princípio desconhecíamos quem teria removido as estruturas, só ficámos a saber numa Assembleia Municipal, meses depois. Dessa Assembleia resultou um pedido de informações, cuja resposta anexo.
Tendo sido notificado que estas estariam nas oficinas, o Bloco pretendeu recolhê-las, no entanto estão desaparecidas. O executivo municipal da Nazaré lesa, assim, a campanha e actividade política normal do Bloco de Esquerda, bem como lesa as finanças deste partido. Em anexo envio requerimento feito a 9 de Agosto, ao qual não obtivemos resposta.


Agradecemos V. parecer ou decisão sobre o assunto supra citado.
Com os melhores cumprimentos,
Pela campanha do Bloco de Esquerda,
Fábio Salgado
Membro Eleito da Assembleia Municipal Nazaré
27 de Agosto de 2013