quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Bloco de Esquerda está de volta, sem sequer ter saído daqui!



Depois de ter havido aproveitamento de um equívoco para anunciar que o Bloco não se candidataria na Nazaré, o Tribunal da Comarca da Nazaré viu-se obrigado a aceitar a candidatura do Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos, por não ter nenhuma irregularidade.

É um imperativo de consciência de cada um(a) de nós não nos demitirmos em termos de intervenção porque o Bloco tem alternativas e propostas exequíveis que configuram uma vida melhor para os/as nazarenos/as abrangendo toda a gente do concelho – quem aqui vive e/ou trabalha, bem como quem nos visita!

Este insólito serve como prova de que não desistimos do grande objectivo desta candidatura – mudar o panorama político nazareno, esta corda bamba do centrão PS/PSD, que tem prolongado as políticas conservadoras da construção contra a qualidade da vida das pessoas. Queremos vozes diferentes na Câmara, ideias novas!

Somos uma candidatura de ruptura com as ilegalidades escondidas, com o aproveitamento próprio de licenciamentos e construções em reservas. Demarcamo-nos da forma ilegal como este executivo lida com muitos assuntos (nos empregos, nos licenciamentos, nas contas...).

Continuaremos, a bem da Nazaré, a denunciar os atropelos de concursos públicos por encomenda e da entrega de espaço público a negócios privados!

Candidatamo-nos à Câmara Municipal da Nazaré com uma equipa preparada a dar resposta à escolha que os/as eleitores/as fizerem, encabeçada por António José Peixe e Jorge Ribeiro. Na Assembleia Municipal, Fábio Salgado encabeça a lista com Telma Ferreira, Frederico Teixeira e Helena Carvalho.

Temos ainda uma forte candidatura à Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades liderada por Jorge Ribeiro e Andreia Conceição, bem como na Assembleia de Freguesia da Nazaré com Maria António Melrinho Robalo e Luís Paulo Meireles.

Em breve publicaremos o nosso manifesto eleitoral que servirá como rascunho de um programa mais elaborado que será completado pela participação cidadã de qualquer pessoa interessada.

Lamentamos a desilusão de quem viu neste percalço uma esperança de poder fazer uma campanha suja. Retirámos, com este volte-face, alguns sorrisos de orelha-a-orelha!