sábado, 1 de março de 2008

Intervenção Inicial

Temos uma Câmara multicolorida. É governada por gente de vários quadrantes, eleitos com programas bastante diferentes, em candidaturas opostas. As diferenças vincadas na campanha eleitoral esvaíram-se como se esvaíu qualquer rumo na governação. Que tipo de acordo existe entre os actuais Vereadores? Quais foram as cedências e as escolhas?

Não sabemos.

Como não sabemos quais são os grandes projectos para a Nazaré.

Como pretendem aumentar o nível de vida das nazarenas e nazarenos? Que turismo quer a Câmara? Onde estão os espaços verdes e zonas de lazer? Que vai fazer em relação à falta de cuidados médicos e centro de saúde?

Não sabemos de políticas culturais, nem de planeamento de tipo nenhum. Muito menos após os “novos amigos” do Sr. Presidente integrarem o executivo.

O Bloco de Esquerda exige do Sr. Presidente da Câmara Municipal esclarecimentos sobre os destinos e escolhas políticas que a Nazaré enfrenta.

Gostava ainda de relembrar a Agenda 21 Local e alertar que será um fracassso se não se compreender que o desenvolvimento sustentável é prioritário para o bom desenvolvimento da região; que o orçamento participativo é uma ferramenta essencial para o exercício da democracia e cidadania, por isso é urgente a mobilização dos cidadãos da Nazaré.

O Bloco de Esquerda entende que o Sr. Presidente da Câmara deixou de conseguir governar há muito. Que é necessária uma nova dinâmica para a Nazaré que, entretanto, vai asfixiando...

Deixamos assim um pedido de esclarecimento e actualização acerca dos projectos estruturantes propostos por uma Câmara governada pelo PSD, PS e Grupo de Cidadãos Independentes (ou, pelo menos, eleitos nas respectivas listas).