quinta-feira, 26 de outubro de 2006

NazareFM - BE quer consulta popular sobre feriado municipal

Manuel Sequeira, deputado municipal do BE na Assembleia Municipal da Nazaré, quer que seja feita uma consulta popular à população do concelho sobre o feriado municipal, que se comemora a 8 de Setembro.

A proposta inicial do BE, feita em Dezembro do ano passado, defendia a passagem do feriado municipal de 8 de Setembro para o dia 3, alegando razões de ordem histórica para a mudança.

Quase um ano depois, Manuel Sequeira insiste na ideia, alegando que PS e PSD foram então a favor de uma consulta popular sobre aquela matéria.

“No fundo”, diz agora o deputado municipal do BE, “o que está em causa é saber se a população nazarena pretende gozar um feriado religioso a 8 de Setembro ou se pretende transferi-lo para um laico 3 de Setembro, mais consentâneo com as suas raízes históricas”.

Em requerimento enviado ao presidente da Assembleia Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira propõe a criação de “condições para uma consulta popular, a fim de se encontrar, com justiça, uma saída para esta indefinição comemorativa que se arrasta há já muitos anos”.