Auditoria às contas da Câmara!

Para que se saiba quanto se gastou mal gasto. Para saber o que se pagou a quem. Não há razão para uma dívida de 40 Milhões de Euros!

Orçamento Participativo - Toda a gente decide! Quanto maior a participação, menor a corrupção.

Uma ferramenta essencial para devolver a política à democracia e à transparência. Com orçamento participativo, é a população que escolhe!

Faz, Discute, Participa!

Colabora com a campanha do Bloco - sugere, questiona, propõe! Queremos a participação de toda a gente, queremos a Nazaré democrática e participativa!

Jorge Ribeiro - deputado na Assembleia Municipal da Nazaré

Valadense, professor de Ed. Física e grande dinamizador cultural na região. Do Jazz ao Basquetebol, Jorge Ribeiro tem criado hábitos culturais e desportivos colectivos partilhando o seu prazer por estas áreas. Para a Assembleia Municipal da Nazaré apresenta propostas construtivas e mobilizadoras!

Frederico Teixeira - deputado na Assembleia de Freguesia do Valado dos Frades

Fundador da Associação de Agricultores "Cinco Rios", que ao fim de um ano conta já com mais de 60 formandos e sócios que ultrapassam as fronteiras da Freguesia e do Concelho. Interveio na Assembleia Municipal da Nazaré no anterior mandato. É deputado da Freguesia dinâmico e próximo da população, inovador e atento às necessidades do Valado.

domingo, 21 de agosto de 2005

Uma pedrada no charco!


O Bloco quer, desde logo, lutar contra alguns mitos dos que se fazem passar por salvadores da pátria. Pretendemos dizer aos nazarenos que a resolução das reformas dos pescadores foi conseguida à custa do esforço de um conjunto de pessoas, através das organizações sindicais. E não obra de nenhum homem iluminado. Queremos contribuir para o fim do caciquismo e do terror. A tentativa de constituir listas do Bloco – dado que o movimento não estava organizado – tem-se debatido com um forte surto caciquista, que se julgara já arredado das mentalidades nazarenas. Não podemos ter receio de ser oposição. Reagimos contra ideias e nunca contra pessoas. O Bloco vai bater-se pela construção de espaços verdes na vila, contrariando a política do betão, aumentando a qualidade de vida. Terminadas as receitas do betão, a Nazaré estagna. As verbas entradas por aquela via são sucessivamente mal aplicadas. Foi descurada qualquer outra iniciativa. A Nazaré parou no tempo. Na Nazaré está tudo por fazer. A vida económica nazarena está reduzida a duas semanas de Agosto. A política deve ser encarada com honestidade e não como trampolins para outros voos. Isto descredibiliza quem a pratica e não abona em nada com quem ela pactua. Pretendemos uma câmara activa, que aposte no desenvolvimento!

sábado, 6 de agosto de 2005

Baralhar e dar de novo, não!


O Bloco de Esquerda apresentou a sua candidatura aos orgãos autárquicos da Nazaré no passado dia 4 de Agosto, com a presença de Luis Fazenda, deputado à Assembleia da República. O cabeça de lista à Câmara Municipal é Joaquim Piló (56 anos), actual Presidente do Sindicato Livre dos Pescadores e Profissões Afins; membro do Conselho Nacional da CGTP; da Comissão Executiva da Federação de Sindicatos do Sector da Pesca e do Fórum Mundial de Trabalhadores e Pescadores – Sector da Pesca. A Assembleia Municipal é encabeçada por Manuel António Sequeira (49 anos), professor e ex-director dos jornais Notícias da Nazaré; Gazeta da Nazaré e Região da Nazaré. Segundo Joaquim Piló, o objectivo da candidatura é “ter o melhor resultado possível, que pode passar pela eleição de representantes na Câmara e na Assembleia Municipal. Por seu lado, Manuel António Sequeira assegura que esta candidatura vai servir para “mexer com o espectro político nazareno”. “Somos diferentes porque queremos que as pessoas discutam os problemas da Nazaré”, afirma Piló, ao que Sequeira remata que “baralhar e dar de novo, não”.

segunda-feira, 1 de agosto de 2005

RN - Autárquicas 2005

Joaquim Piló
Rádio Nazaré - Bloco de Esquerda apresenta candidatura aos órgãos autárquicos da Nazaré.