Auditoria às contas da Câmara!

Para que se saiba quanto se gastou mal gasto. Para saber o que se pagou a quem. Não há razão para uma dívida de 40 Milhões de Euros!

Orçamento Participativo - Toda a gente decide! Quanto maior a participação, menor a corrupção.

Uma ferramenta essencial para devolver a política à democracia e à transparência. Com orçamento participativo, é a população que escolhe!

Faz, Discute, Participa!

Colabora com a campanha do Bloco - sugere, questiona, propõe! Queremos a participação de toda a gente, queremos a Nazaré democrática e participativa!

Jorge Ribeiro - deputado na Assembleia Municipal da Nazaré

Valadense, professor de Ed. Física e grande dinamizador cultural na região. Do Jazz ao Basquetebol, Jorge Ribeiro tem criado hábitos culturais e desportivos colectivos partilhando o seu prazer por estas áreas. Para a Assembleia Municipal da Nazaré apresenta propostas construtivas e mobilizadoras!

Frederico Teixeira - deputado na Assembleia de Freguesia do Valado dos Frades

Fundador da Associação de Agricultores "Cinco Rios", que ao fim de um ano conta já com mais de 60 formandos e sócios que ultrapassam as fronteiras da Freguesia e do Concelho. Interveio na Assembleia Municipal da Nazaré no anterior mandato. É deputado da Freguesia dinâmico e próximo da população, inovador e atento às necessidades do Valado.

sexta-feira, 26 de maio de 2006

RN - Menos Papel, mais Digital

ouvir aqui em [mp3]

Rádio Nazaré - Manuel Sequeira, deputado municipal pelo BE propôs ontem, no decorrer da reunião da comissão permanente da assembleia municipal da Nazaré, a substituição do papel pelo digital.
A proposta do eleito pelo BE considera que o “equilíbrio do Homem com o ambiente passa pelo desenvolvimento de uma consciência ambiental que pressupõe um instinto de protecção e da conservação da Natureza”.

quarta-feira, 24 de maio de 2006

RN - Sequeira adere ao Bloco


Rádio Nazaré - À adesão dos dois autarcas segue-se, segundo aquela força política, a criação de “dois núcleos fortes” em ambos os concelhos, que querem, depois, ter “uma palavra a dizer na constituição da futura coordenadora distrital cujo objectivo”, dizem os novos militantes, “passa pela eleição de um deputado do BE nas próximas legislativas”.

quinta-feira, 4 de maio de 2006

RN - Balanço negativo do mandato de Barroso

Rádio Nazaré - "Não pode ser mais negativo", diz o BE, referindo-se ao "balanço dos primeiros cento e oitenta dias do executivo camarário, comandado pelo social-democrata Jorge Barroso".
Manuel Sequeira, deputado municipal pelo BE na assembleia municipal, começa por citar o que chama de "riquíssimo rol de propostas apresentado pelo PSD no manifesto para as autárquicas de Outubro de 2005", para concluir que "nem um ponto foi cumprido".

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Balanço Negativo

consulte aqui em [pdf]
nazaré
O balanço dos primeiros cento e oitenta dias do executivo camarário, comandado pelo social-democrata Jorge Barroso, não pode ser mais negativo. Se atendermos ao riquíssimo rol de propostas apresentado pelo PSD no manifesto para as autárquicas de Outubro de 2005, nem um ponto foi cumprido.

No primeiro trimestre o executivo laranja - com maioria relativa -, tem gerido os destinos deste município em velocidade cruzeiro, sem dar início a nenhum dos pontos registados naquele manifesto. O que tem feito não é mais do que continuar a política vinda do mandato anterior, altura em que Jorge Barroso contava com maioria absoluta na câmara.